07/01/2011

SÃO CIPRIANO,LIVRO ONLINE

O PODEROSO LIVRO DE SÃO CIPRIANO

Os tesouros do feiticeiro com as suas magias, esconjuros, artes de advinhação, presságios, orações e preces para todas as circunstâncias
São Cipriano é uma das figuras mais polémicas do imaginário popular. Santificado por uns, é acusado por outros de ter vendido a sua alma ao diabo. Segundo as brumas da lenda, ter-se à versado na magia negra, arma do diabo, para o conseguir ludibriar. Daí ser hoje considerado o maior santo protector contra a magia negra.
Na realidade, nascido em Cartago em 200 d.C, S. Cipriano viria a tornar-se bispo dessa cidade. Entrando em conflito com o cristianismo oficial (apesar do Império romano ainda não ter adoptado o cristianismo como religião oficial, deixou de haver perseguições a partir de 251 d.C, tendo-se instituído o Papado), foi acusado de heresia (aliás, já nessa altura eram muitas as ‘heresias’ que foram vítimas da perseguição católica), tendo sido executado.
A polémica em torno de S. Cipriano deve-se também ao facto de, muitas vezes, ter prosseguido uma vida relativamente mundana, sem obedecer aos rigores monásticos.

Contudo, O Livro de S. Cipriano continua a ser um verdadeiro best-seller; se a sua autenticidade nunca foi totalmente confirmada, também nunca foi desmentida. Fica o exemplo de um homem que arriscou a própria vida para evitar que o Diabo continuasse a prejudicar a humanidade.

2 comentários:

Chat

VISITANTES