21 de jun de 2012

EXERCICIOS PARA FLASH, 30 EXEMPLOS


ÍNDICE

EXERCÍCIO 01 - MOVIMENTEÇÃO ENTRE OBJETOS
EXERCÍCIO 02 - MOVIMENTO COM TEXTO
EXERCÍCIO 03 - MOVIMENTO SENTIDO HORÁRIO
EXERCÍCIO 04 – EFEITO FADE
EXERCÍCIO 05 – ANIMAÇÃO COM DOIS OBJETOS
       ADD GUIDE LAYER – ADICIONAR GUIA A CAMADA(MOTION GUIDE)
EXERCÍCIO 06 – ADICIONAR GUIA A CAMADA
EXERCÍCIO 07 – DANÇA DAS LETRAS
       FORMA DE DEFORMAÇÃO
EXERCÍCIO 08 - MOVIMENTO DE DEFORMAÇÃO
EXERCÍCIO 09 – DEFORMAÇÃO COM TEXTOS
EXERCÍCIO 10 – DEFORMAÇÃO COM IMAGENS
EXERCÍCIO 11 – DEFORMAÇÃO COM AUXILIO DE MARCADORES
       BOTÃO SIMPLES
EXERCÍCIO 12 – BOTÃO SIMPLES
       TRATAMENTO DE IMAGENS
       COMO TRANSFORMAR UMA IMAGEM BITMAP COMO VETORIAL
       COMO SIMULAR TRANPARENCIA
       COMO USAR UMA IMAGEM COM TEXTURA
       COMO USAR IMAGEM EM 3D
       MOVIE CLIP
EXERCÍCIO 13 – MOVIE CLIP
EXERCÍCIO 14 – MOVIE CLIP COM IMAGEM
       MASK – MÁSCARA
EXERCÍCIO 15 – BANNER ANIMADO I
EXERCÍCIO 16 – BANNER ANIMADO II
EXERCÍCIO 17 – BANNER ANIMADO III
EXERCÍCIO 18 – BANNER ANIMADO IV
       SOM
       PAINEL DE SOM
EXERCÍCIO 19 – SOM EM BOTÃO
EXERCÍCIO 20 – BOTÃO LIGA/DESLIGA SOM
EXERCÍCIO 21 – CENAS USANDO GOTO
EXERCÍCIO 22 – HTML COM FRAMES USANDO GETURL
       PUBLICAÇÃO
       PUBLICAR PAGINA HTML
       PROPRIEDADES DO ARQUIVO.SWF
EXERCÍCIO 23 - IMAGENS CARREGANDO
EXERCÍCIO 24 – IMAGENS CARREGANDO EM PORCENTAGE
EXERCÍCIO 25 – ARQUIVO EM FLASH PARA IMPRESSÃO
EXERCÍCIO 26 - ARQUIVO EM FLASH COMO SCREENSAVER
EXERCÍCIO 27 - COMO CRIAR GIF ANIMADO
EXERCÍCIO 28 - ACTIONCSRIPT IF FRAME IS LOADED
EXERCÍCIO 29 – CONTADOR
EXERCÍCIO 30 – CONTADOR/ MOVIE CLIP
EXERCÍCIO 31 – AREA RESTRITA
EXERCÍCIO 32 – SCROOL AREA
EXERCÍCIO 33 – SCROOL AREA/TEXTO EXTERNO
EXERCÍCIO 34 – TEXTO E ANIMAÇÕES
EXERCÍCIO 35 – LOAD VARIABLE




EXERCÍCIO 01 - MOVIMENTO ENTRE OBJETOS

01. Desenhe uma bola
02. Selecione a bola > Insert – Inserir > Convert to Symbol – Converter para Símbolo ou F8
03. Será exibido uma Caixa de Diálogo:
04. Selecione a linha de tempo 50 deste layer – camada
05. Insert – Inserir > Keyframe – Chave de Quadro ou F6
06. Mantendo selecionado a linha de tempo 50, mude a pocição da bola
07. Clique com botão direito do mause entre a linha de tempo 1 e 50 > Create Motion Tweening – Criar Movimento entre Objetos
08. Observe que será exibido uma seta entre os dois quadros com fundo roxo
09. Salve a animação como exer01.fla
10. Para testar a animação > File – Arquivo > Export Movie – Exportar Animação ou Ctrl+Enter, isto é, automaticamente o arquivo exer01.fla será criado um arquivo compactado em shockwave exer01.swf
11. Clique em File - Arquivo > Close - Fechar ou Ctrl+F4 para voltar à Cena
12. Clique com botão direito do mouse em qualquer parte da área de trabalho (cena) > Movie Properties - Propriedades da Animação
13. Background Color - Cor de Fundo > escolha uma cor
14. Clique OK
15. Salve a animação > Ctrl+Enter e teste sua animação
16. Vamos verificar as Propriedades do Quadro!
17. Window - Janela > Panels - Painéis > Frame - Quadro
    - Label - Rótulo
    - Tweening - Entre Objetos > Motion - Animação
    - Easing - Aceleração > está em zero, default do Flash
    - Rotate - Rotação: Automatic - Automática
      A Rotação pode ser também Clockwise - Sentido Horário e Counterclockwise - Sentido Anti-Horário
    - Options - Opções
Mais informações »

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