26 de mai de 2015

MODELOS DE PETIÇÃO

  VARIOS MODELOS DE PETIÇÃO

Abertura de inquerito policial - Obtenção de vantagens indevida
Abertura de inventário pelo rito de arrolamento - Direito de fámilia
Acordo de dissolução concubinato c/c indenização por serviços prestados
Acordo trabalhista (antes da audiência)
Adicional de insalubridade
Ação de alimentos
Alimentos - Justificativa não pagamento
Ação de demarcação e divisão cumulada com reeintegração de posse
Ação de reparação por danos morais e materiais por desconto em cheque com erros grosseiros
Ação de despejo fundada em denúncia vazia de locação não residencial com prazo indeterminado
Ação direta de inconstitucionalidade
Adiamento de audiência
Adjunção compulsória de imovél
Alegação de preferência na isolvencia civil
Alienação de imovél com sub-rogação
Ação de demarcação
Alienação em locação e adminstração de coisa comum
Alimento - Pedido de alimentos

Indenização por danos morais, com pedido liminar de retirada provisória de nome inscrito em cadastro de inadimplentes.

Indenização por danos morais, com pedido liminar de retirada provisória de nome inscrito em cadastro de inadimplentes.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS C/C TUTELA ANTECIPADA DE BAIXA PROVISÓRIA E PEDIDO DE LIMINAR

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

O presente pedido não apresentará se quer um fato alegado que, não esteja sendo, a seu turno documentado. Todos os documentos apresentados são os próprio fatos ocorridos como verá V. Exa..

Restará, portanto, exaustivamente provado e demonstrado acerca da conduta da Autora quanto aos seus compromissos mensais e, das Rés, quanto ao ato ilícito que ensejou a presente tutela jurisdicional.

Trata-se a Autora de uma pessoa extremamente cuidadosa e pontual com suas obrigações, essencialmente financeira. Portanto, será na presente ação, reivindicada que lhe é de direito para demonstração de sua própria personalidade e caráter. Por esta razão, e pelas provas inequívocas que serão apresentadas, desde logo, no pedido inicial fará com que V. Exa., não tenha dúvidas quanto ao mal que vem sendo causado a esta jovem senhora. E poderá, sem hesitar, consubstanciar seu convencimento ao término da leitura desta inicial e apreciação dos documentos anexos.

Ação Indenizatória por Débitos Indevidos na Conta Corrente

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE (...)





(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço), na cidade de (informar), por seus procuradores legalmente constituídos (doc. de procuração anexo), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO INDENIZATÓRIA

contra (nome do banco), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº (informar), com sede à (endereçO), na cidade de (informar), o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.


01 - DOS FATOS

O requerente é correntista de longa data do (nome do banco), tendo aberto sua conta corrente em (data). Também há longa data o reclamante mantém aplicações financeiras nesta instituição financeira com baixa automática para cobrir a conta corrente em caso de insuficiência de saldos nesta.

Habeas data . CF

EXMº. SR. MINISTRO PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (pular aproximadamente 5 linhas em todas as petições iniciais) Tício, brasil...